Crescimento sólido no e-commerce impulsiona vendas de produtos eletrônicos
Os aparelhos eletrônicos desenvolvem um papel fundamental na vida digital, facilitando o acesso à informação e permitindo nos comunicar instantaneamente com qualquer pessoa do mundo. Para uma empresa ou pessoa, é de extrema relevância se manter atualizado (a) em um mercado de trabalho, cujo o mesmo está em constante atualização e cada vez mais digital. Uma pesquisa feita pela Statista, empresa alemã especializada em análise de dados, afirma que a taxa de crescimento de vendas de eletrônicos no mercado mundial de e-commerce aumentou desde 2022 até o atual momento. Trazendo exemplos dos eletrônicos temos:
Smartphones;
Notebooks;
Fones de ouvido bluetooth;
Smart TV;
Echo Dot;
Video Games.
A indústria de aparelhos eletrônicos têm potencial para se desenvolver ainda mais no e-commerce, estando propício a lançar novas tendências e crescer no ramo digital, priorizando vendas e aumento de demanda. Em 2023, o comércio eletrônico no Brasil registrou um faturamento de R$ 185,7 bilhões, conforme informações fornecidas pela Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). O Ticket Médio atingiu a marca de R$ 470,00, representando um aumento de 2% em comparação ao ano anterior. O setor contabilizou um total de 395 milhões de pedidos, envolvendo uma base de 87,8 milhões de consumidores virtuais.
Analisando um ranking feito pelo blog Conversion, temos como base 10 principais lojas de e-commerce no Brasil, sendo respectivamente, Mercado Livre, Amazon, Shopee, OLX, Magazine Luiza, SHEIN, Ifood, Aliexpress, Casas Bahia e Samsung.
Fonte: Contábeis