WhatsApp: saiba como usar a ferramenta para atrair clientes e vender mais

O WhatsApp é uma ferramenta que a cada dia revoluciona mais no mercado e isso não é diferente para o setor de vendas, visto que 8 em cada 10 empresas utilizam a plataforma para esse tipo de negócio.

Apesar disso, treinamentos e padronização ainda devem ser alinhados, em especial em pequenos negócios.

Para o consultor de negócios do Sebrae-SP, Alexandre Moreira, em uma pesquisa feita com

empresários a respeito de treinamento com funcionários por telefone, foi revelado que o atendimento por WhatsApp mostrou-se pouco, mesmo com a maioria dos contatos sendo feitos por ali.

A profissionalização do atendimento ao cliente, conforme explica o consultor, seja para causar uma boa impressão, seja para organizar os atendimentos maximizando a performance é essencial.

“Se o empresário profissionaliza esse canal de vendas, tem treinamentos periódicos, a tendência é que ele tenha uma comunicação muito mais bem qualificada com o lead e, consequentemente, tende a vender mais”, afirma o CEO da consultoria de vendas Destruindo Metas, Giovanne Saraiva.

Diante disso, confira abaixo os principais pontos de como usar o WhatsApp de maneira eficiente a fim de alavancar os atendimentos e vendas de um negócio:


Tenha dados completos no WhatsApp e adote um padrão;
Tempo de resposta para o cliente deve ser rápido e com qualidade;
Utilização de chatbot pode ser útil, porém é importante ter cuidado;
Usar software de CRM e manter ligado ao WhatsApp;
Utilizar ferramentas externas;
Atente-se às novas funcionalidades do aplicativo.

Fonte: Contábeis

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