Empresários e potenciais empreendedores passam a contar com plataforma unificada do Sebrae
Cursos, palestras, seminários e oficinas on-line e presencial para empreendedores reunidos em um único espaço. Esta é a proposta da Loja Sebrae, uma plataforma que disponibiliza o acesso aos produtos e serviços desenvolvidos pela instituição (pagos ou gratuitos), de forma rápida e segura. O objetivo é unificar a experiência de compra em ambiente virtual para todo o Brasil – até o início deste ano, cada unidade estadual tinha uma forma própria de ofertar as capacitações pela internet.
A ferramenta já está disponível para 12 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Maranhão, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Mato Grosso. Em setembro, ainda está previsto o lançamento para os estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. A expectativa é de que, no primeiro trimestre de 2024, a plataforma esteja disponível para todo o país. Além dos cursos e oficinas, ainda é possível solicitar participação em missões e caravanas.
“Essa experiência de compra por estado ocorre em outros grandes e-commerces como Leroy Merlin e Tok&Stok”, comenta a analista de Relacionamento com o Cliente Cláudia Schirmbeck.
Há uma padronização de experiência de navegação nas lojas, mas ao mesmo tempo, os estados têm muita liberdade para configurar suas vitrines de acordo com a realidade local.
Existem também materiais para o futuro empresário, o Microempreendedor Individual (MEI), o dono do pequeno negócio, o produtor rural e os artesãos.
A Loja Sebrae faz parte de um projeto de transformar e aprofundar o relacionamento com o cliente do Sebrae: uma nova Central Nacional de Relacionamento (0800 570 0800) que atenderá todo o Brasil (atualmente atinge 25 estados); um sistema de atendimento e relacionamento com o cliente; um novo CRM para criação de jornadas de relacionamento com o cliente e disparo de e-mails e SMS; e um novo Portal, que deve ser desenvolvido em 2024.
Fonte: Agência Sebrae