Perguntas Frequentes Resposta Completa

INSS Veterinário Autônomo: como se aposentar?

Para se aposentar, o Médico Veterinário autônomo precisa comprovar atuação na área da Medicina Veterinária pelo período de  25 anos, demonstrando que houve contribuição para o INSS por este tempo obrigatório.

Esta é uma vantagem com a qual os Veterinários contam: a aposentadoria especial, contando o tempo de 25 anos, em função da atividade ser considerada insalubre – que oferece riscos para a saúde do profissional. 

A comprovação de trabalho na área em que se formou pode ser feita através de documentos que indiquem o atendimento a animais, sejam recibos de prestação de serviços ou mesmo um contrato de trabalho. 

O recolhimento de INSS de Veterinário Autônomo é feito através de Guia emitida no sistema do próprio órgão. Também é possível recolher esse tributo com a abertura de empresa pelo Simples Nacional – sendo que o INSS é um dos impostos que fazem parte da guia única em que esse tipo de empresa paga suas taxas.

Envie sua pergunta

*Os dados fornecidos neste formulário destinam-se apenas ao retorno da mensagem enviada e não serão usados para outros fins. Dúvidas? Entre em contato com nosso Encarregado de Dados.


WhatsApp